só vai!

Image Hosted by ImageShack.us

você disse que não tinha experiencia. eu pensei sobre o assunto e fui logo correndo para o banheiro tomar um banho gelado. mon amour, c'est delicieux. eu podia sentir cada gota rolar sobre mim, como cada pingo de esperança cai sobre nós. A cor de ser amado. O amor, colorido. Eu pensei no calor que eu sinto por voce, na vontade, desejo, pecado... Eu pensei em quando nos encontrarmos. Eu pensei na nossa casa. Bluemarines. Pensei na nossa casa. O garotinho e o pai correndo na praia. Eu pensei na nossa vida, nos nossos bebes, na nossa sintonia, nos sorrisos, lagrimas... Eu pensei na nossa cama, aonde dormimos, fazemos amor, aonde eu te chamo de meu amor. aonde eu posso lhe dizer um dia que eu te amo, com toda a sinceridade, afirmar a mim mesma que voce é o que me completa. e que eu lhe completo! farei o possivel, pra te completar, porque assim a gente pode ser 'uma pira' só, voce sabe... nossos planos nao morreram com o passar do tempo, talvez adormeceram, mas continuam la. eu nao esqueço. voce nao esquece. continuamos assim, juntos mas separados.

sintonia, universo conspirando.

1 x 0 for u

Image Hosted by ImageShack.us

Basta sobre mim, vamos falar de você por um minuto
Os conflitos, as loucuras e o som das pretensões caindo
Por todos os lados... todos os lados
Basta sobre você,
vamos falar da vida por um momento
Tudo que eu realmente quero é uma sintonia, sinta
Tudo que eu sei sobre o tempo, é que ele voa
E eu estou assustada, eu estou fascinada.

Não somos nada, somos tudo
Não sou nada e ainda sou todo mundo
Não somos nada e ainda somos
Conhecimento ilumina a estrada da vida
Eu conheço você

Movimento Cordialista - II

Image Hosted by ImageShack.us
Quando surge um movimento como este, criado como um vírus de laboratório, a primeira pergunta que todo mundo faz é quanto à sua utilidade. Estaria a literatura precisando de novas diretrizes? Estaria o cinema precisando de regras? Não estaria a arte suficientemente farta de vanguardas?
A resposta é estranha para aqueles que se acomodam na certeza da inutilidade.
É claro que a estética não necessita de paradigmas. A forma é seu próprio modelo. São os artistas que criam estilos para a arte e não o contrário. Mas os cordialistas não estão a serviço da arte. Nem das ideologias. Na verdade, não estamos a serviço de nada. O interesse desse movimento é estimular os homens a criarem obras que primem pela falta de responsabilidade com o passado e por isso possam renovar o prazer do futuro.
O Movimento Cordialista ergue-se na sombra de si mesmo. Não é a necessidade que move esta tentativa. Tampouco o interesse real e imediato em algo que possa ser visto agora. No momento em que o mundo se volta para a praticidade de coisas que dão errado, o movimento cordialista reivindica a força do inútil, a beleza do supérfluo. Fazemos o que queremos. E erramos onde pretendemos. Nossa religião é a ironia. Nossa única verdade é a vontade.

Nostalgie

Image Hosted by ImageShack.us
Ontem estava chovendo aqui. Roupa molhando no varal da vizinha.

Sono, cama gelada.
Escrevi para os fantasmas que sentam no canto do meu quarto, que dormem embaixo da cama, no fundo do copo, atrás do espelho, misturados ao pó dos livros.
em velhas fitas k-7, 1 2 3.... discos

Releio coisas que me foram escritas pra forçar um choro antigo
lembrar de um tempo bomou ruim, lágrimas de..
choro-mofo, de chumbo, de dados

trocados
melhor assim
melhor o fim
melhor jasmim
melhor pra mim

Espero o sol apagar a luz para não ver o dia sair para lugar nenhum, amanhecer ninguém. Mais alem, dormir enfim.
(eu deveria comprar almofadas novas ao fim de cada amor, ou começo.
almofadas virgens pra quando o amor vira espuma).

Movimento Cordialista - I

Texto apartir do contrato cordialista, espécie de movimento estético criado pelo grupo teatral Avesso, no verão de 2005.

Image Hosted by ImageShack.us

Durante muito tempo tivemos que engolir a mágoa daqueles que passaram a vida inteira arquitetando desculpas para justificar seus fracassos. Suportamos professores que queriam ser ministros, farmacêuticos que sonhavam em ser médicos, taxistas que se julgam juristas.
Foram anos vivendo num mundo onde "tédio" era o nome dado à rotina; onde a verdade era uma espécie de pornografia sonora.
Herdamos uma ilusão feita de fumaça e sonho. Herdamos antídotos que não servem para as nossas mazelas. Temos pilhas e pilhas de soluções ingênuas que jamais acabarão com os nossos problemas complexos.
O passado só nos serve como reflexo do que devemos evitar.
Nada acabou. Tudo está terminando.
O presente não destruiu a subjetividade, assim como a diluição do mal não aniquilou o poder do bem. O sujeito é a memória rica de um ser pobre. Precisávamos de uma identidade para reivindicar a liderança. Já não precisamos liderar. Não há adversários, não há mais razão para andar na frente. O discurso do relativismo não levou ao sonho da igualdade, mas ao esmaecimento de todas as diferenças que nos faziam singulares.
O movimento cordialista prega o fim do relativismo cultural e a obtenção da verdade através do atrito psicológico.
Vivemos a ditadura da beleza plástica e o dogmatismo da mediocridade intelectual. Queremos, agora, uma inteligência que comova os olhos, uma beleza que convença a razão.
Para isso vamos afirmar mentiras e inventar verdades. Vamos romper barreiras inexistentes e criar mitos inúteis. Não vamos assassinar o que é velho, mas substituí-lo como as centenas de coisas existentes antes dele. Por isso, da próxima vez que alguém expor a você verdades ingênuas e intermináveis, lembre-se de que você é um cordialista. Você não é essa criança ingênua e desprotegida nas mãos de Michael Jackson. Você não precisa fingir cumplicidade de uma nomenclatura que não emociona. Você não é infeliz. Você não é bonito. Você não é a parte que faltava.
Lembre-se da verdade.
Da sua verdade.
Você não quer ganhar o jogo. Você quer quebrar o tabuleiro.
Você não quer chegar até o fim. Você quer fazer barulho.
Você não quer amor. Você quer tudo.
Você não quer morrer. Você queria nunca ter existido.
Não somos a geração perdida. Somos a geração que perdeu.

Clown heart!

Image Hosted by ImageShack.us
Algumas coisas que acontecem no curso da vida são como um machucado. Um joelho ralado. Ele dói, sangra e te faz chorar. Mas é preciso curar a ferida, fazer com que a dor se dissipe. E pra isso é preciso tomar o remédio. Quanto mais tempo voce se recusa a tomar, mais tempo leva pra ferida fechar. Ela pode infeccionar e se tornar um grande problema na sua vida.
É preciso tomar o remedio, ate a ultima gota.
O tempo tambem ajuda, ele faz com que a ferida se cicatrize e um belo dia você olha praquela cicatriz e se lembra do fato, daquilo que um dia sangrou e te fez chorar. Então você percebe que aquela cicatriz nao dói e aquele fato é algo do passado, que ficou guardado a no fundo da memória e já não te faz mais sofrer. Não te causa sentimento algum, nem ódio, nem raiva, nem dor, apenas traz a lembrança. E a sua vida continua o curso dela, e voce traz consigo as cicatrizes, mas deixa pra trás as lagrimas, tudo que é ruim some...

Chove chuva... - II

e algumas coisas estão fora do lugar. Os lençóis? A sintonia?...

Image Hosted by ImageShack.us

Chegou por aqui me procurando. Me procurando, me achando, me fitando e me hipnotizando. E é por isso que não faz mal se amanhã você for embora e demorar voltar. Ficarei muito contente, ansiosa a esperar, pois nestes dias eu fui feliz, nestes dias eu renasci. Saudade é uma palavra. Uma palavra que só existe na lingua portuguesa, é saudade do que não volta mais.
Mas a gente vem e volta,
A gente ainda pode voltar.
Hein, meu amor tão lindo! É mais que o infinito, é puro e belo. O amor vem de você, como o sol vem o dia clarear! Então eu lhe digo, que eu quero só você e tudo será bom. I don’t know if my next door friend likes it. Sorry, sorry, sorry, sorry, but I like it very much. E eu estou aqui pra/por você. Meu sonho aflito, meu fruto proibido, meu anjo colorido. Apesar de tudo continua sendo um prazer incentivante pra mim: ouvir, olhar, sentir, gostar, querer você...Desculpa se eu sou muito sentimental meu amor. Preciso falar com alguém que precise de alguém prá falar também! Acordei com uma vontade de saber como eu ia e como ia meu mundo. Preciso saber que dia e hora você passa por aqui e se ela ainda gosta de mim. Preciso saber urgentemente. Meu amor não me leve a mal, pois fico triste a minha inspiração não vem. Eu fico triste viu meu bem. Mas nós vamos embora, uáu! Mas não brigue comigo não, eu sou assim mesmo viu meu amor.


Obs: Aceitar receber o seu carinho, às vezes dói porque eu me sinto sem ar para soprar balões, encho meus pulmões de vácuo e não consigo não consigo não consigo, você sabe. Por que as coisas que nao existem são mais bonitas? No verso, uma página em verso. Inverso. Nós invertemos as coisas.

Perdeu o con...

A gente não pode ver o problema quando está dentro dele, pois ele faz parte da gente.



Image Hosted by ImageShack.us


Dois burros se encontram numa cerca, numa cidade do oeste. Um deles é o burro da cidade e só tem a sela no lombo. O outro é o burro do garimpeiro, carregado de mochilas, equipamento da cozinha e de acampamento, e quatro sacos de minério de vinte quilos cada. O burro da cidade diz: Um bocado de carga, a que você leva. E o burro do garimpeiro responde: Que carga?

A pergunta não é qual é o problema?
E sim, como vamos resolver?

Alô alô, como vai? - I

Vamos viajar, amor?
Image Hosted by ImageShack.us

Eu quero que você me pegue. Me abrace e me aperte. Me beije e me ame. Mesmo que sejam quatro horas da amanhã, chovendo. Fazendo frio. Eu sou sua amante amada. Você é a razão do meu esquema e eu agora já posso viver. Já não existe mais problema, por causa de você. Você caiu do céu para mim. Tão lindo, tão lindo! Você que é divino. Que é mais que o infinito. Que é o próprio anjo azul bonito.
Bom dia meu amor, eu gosto tanto de você.
Boa tarde meu amor, eu gosto tanto de você.
Boa noite amor, eu gosto tanto de você.
E quando dormir, diga que vai sonhar comigo, que eu também vou sonhar com você. Pois tudo que eu falo, que eu canto, que eu penso, que eu amo, que eu olho, que eu quero é só você. A gente fala. A gente zomba. A gente briga. Mas depois ama! Eu não sei falar muito bem, mas sei falar bem de amor. Então pra que brigar? Pra que zombar? O mesmo é amar! As suas idéias renovadoras só podem me ajudar e mostrar o caminho certo do sucesso e de uma grande afinidade amorosa. Por isso compartilhe seus sentimentos com a pessoa amada, com a pessoa desejada. E o que eu quero mais? Se eu sei que a vida é bela e linda... O meu amor é forte, você pode nele confiar. Se voce é triste, feliz será! A minha teimosia é uma arma pra te conquistar. Eu vou vencer pelo cansaço até você gostar de mim.
Põe estrelas em meus olhos, músicas em meus ouvidos. Põe alegria em meu corpo, junto com teu amor.
Eu quero paz, eu quero viver.
Eu quero amar, eu quero você.