Hoje, ao invés de escrever aqui minhas mal traçadas linhas, que acredito eu, sejam poéticas (sic.), resolvi contar um fato que me ocorreu hoje. Ao sair do correio, onde tinha ido levar umas cartas do meu trabalho, uma senhora, com o olhar mais carente que já vi me parou. Pediu que eu a ajudasse a escrever uma carta, pois ela não sabia escrever. Me deu o endereço do destinatário, e uma conta de luz, com a qual eu poderia saber o seu respectivo endereço. A carta era destinada a um presídio. A situação me pegou de surpresa, mas óbvio que eu não dexaria de atender o pedido daquela senhora. Enquanto escrevia a carta destinada ao filho dela, via ma tristeza profunda no seu olhar, um vazio como se algo tivesse sido arrancado dela, não se pode negar isso. Ela assinou a carta com certa dificuldade, e eu a enviei. Ela agradeceu com toda sua humildade e foi embora. Ok, fiz uma boa ação. Mas a situação foi como um soco na minha cara. Algo dizendo, acorda menina, percebe como é bom fazer o bem se preocupar pelo menos um pouquinho com a pessoas que estão ao seu redor. Tem gente que vive coisas bem piores que você! Cheguei então a uma conclusão, nossos pequenos gestos de bondade, geram sorrisos impagaveis. Coisas simples que de fato mudam o nosso dia. Quanto mais hostil se é com alguém, menos sorrisos você receberá durante a sua vida. Aquela moça do supermercado, a qual você disse um obrigado com um sorriso estampado no rosto, pode não lembrar nunca mais de você, mas ela vai trabalhar muito melhor a partir daquele momento. Aquele senhor idoso, que você ajudou a atravessar a rua, pode não lembrar nunca mais de você, mas ele sentirá uma felicidade enorme em saber que alguem se preocupou com ele. São a partir de gestos pequenos que melhoramos a vida das pessoas. Essa senhora talvez não me reconheça quando me ver denovo na rua. Mas eu sei, aqui dentro de mim, que eu fui o elo de ligação entre ela e o seu filho que está preso. Deus sabe a quanto tempos eles não tem contato, e hoje eu pude levar até aquele rapaz a saudade da sua mãe, e dar um pouco de conforto aquela mãe, por saber que o filho saberá que esta tudo bem com ela quando ler a carta. O fato é que as pessoas estão ocupadas demais, andam nas ruas sem olhar pros lados, sem perceber os rostos tristes ao nosso redor. Eu já me acostumei com isso, e resolvi virar tudo, através de gestos assim eu me torno melhor, mesmo que a pessoas não liguem pra minha tristeza, eu me torno mais feliz fazendo a felicidade de alguem. Se todos tivessem a mesma atitude, talvez o mundo fosse um lugar mais 'humano' de se viver.


Free Image Hosting at allyoucanupload.com

No comments: